Sobre o Site de Emprego

QUEM SOMOS ?

Mais que um site de empregos, uma local de oportunidades !

Somos pessoas que desejam um mundo melhor e acreditamos que ele será possível se além de melhores, as pessoas puderem manifestar suas virtudes.
Isto acontecerá quando a pessoa certa estiver no lugar certo.
Por isso nos esforçamos por um propósito único de levar aos candidatos e empresas uma solução que ajuda a conquistar seus objetivos e também para a sociedade através de nossas ações sociais, pois reconhecemos nosso papel e importância no meio.

Buscar vaga

FIQUE POR DENTRO

A importância do 1 emprego

O primeiro emprego é um rito de transição para a vida adulta. Permite ao jovem ingressar no mercado de trabalho e abre as portas para a construção de um futuro profissional. Porém, nem sempre é fácil conseguir uma colocação. O mercado é concorrido e muitas empresas buscam por profissionais com mais experiência. O que resta para quem deseja iniciar essa jornada?

Todo mundo começa por algum lugar. Para muitos, o estágio é a porta de entrada do mercado de trabalho. Mas mesmo nesta etapa, os profissionais iniciantes já devem demonstrar comportamentos e habilidades que o ajudarão a subir degraus mais altos no emprego. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar quem está em buscar do primeiro emprego:

 

  1. Conheça a área em que você quer trabalhar: Procure refletir quais são seus interesses em longo prazo e tente conciliá-los com uma possível carreira. Procure então as empresas ou instituições que sejam relacionadas a essa área. Se informe o máximo possível sobre a carreira, para ter certeza de que é a que você quer. Então, procure deixar esse interesse claro no seu currículo, na hora de oferecê-lo aos possíveis empregadores.
  2. Busque capacitação: A busca constante por aprendizado é um dos atributos mais bem vistos pelos empregadores. Atualmente, existem inúmeras opções de cursos e capacitações profissionais acessíveis ou até mesmo gratuitas, seja presencialmente ou pela internet. Inclusive, os cursos profissionalizantes são ótimas portas de entrada para o mercado de trabalho, uma vez que você faz contato com outras pessoas que estão começando e com profissionais mais experientes.
  3. Prepare um bom currículo: O currículo não deve ser um livro sobre a sua vida, com todas as experiências e aprendizados. Seja sucinto e objetivo, os recrutadores não têm tempo para ler várias páginas. Procure focar o documento na vaga para qual você está se candidatando. Não adianta nada escrever que você tem experiência em vendas se a vaga é para atuar em produção. Deixe claro o seu interesse e o motivo pelo qual você se interessou pela vaga.
  4. Não tenha medo de entrevistas e processos seletivos: Muitos jovens iniciantes no mercado de trabalho ficam com frio na barriga só de pensar em passar por uma entrevista de emprego. Aprenda desde cedo que essa é uma etapa natural. Você não está sendo julgado; os recrutadores querem conhecer o seu perfil e ver se você combina com a vaga. Portanto, seja sempre franco sobre suas experiências, qualidades e defeitos, e demonstre capacidade de aprender e se relacionar.
  5. Procure um estágio: Muitas empresas, instituições e órgãos públicos contam com programas de estágio, com o objetivo de promover o desenvolvimento de profissionais iniciantes. Procure se informar sobre essas oportunidades. O estágio é um dos melhores ambientes para você ganhar experiência, fazer contatos profissionais e vislumbrar os próximos passos da carreira

Foque em vagas compatíveis com o seu momento 

Como mencionamos, existem muitas vagas que não se concentram na experiência profissional dos candidatos, pois são pensadas exatamente para ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Esse é o caso das vagas de Jovem Aprendiz, destinadas especificamente a jovens entre 14 e 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou médio, ou que já tenham concluído o ensino médio.

Agora, se você já estiver na faculdade ou matriculado em um curso de nível técnico, outra excelente maneira de conseguir o primeiro emprego é se inscrevendo em programas de estágio. 

Embora não seja considerado um trabalho formal, o estágio cumpre com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios da vida profissional e pode abrir muitas portas no futuro.

Capriche na elaboração do currículo

Depois de identificar o tipo de vaga que mais se alinha com o seu momento atual (seja de aprendiz, estágio ou efetiva), o próximo passo é elaborar um currículo para primeiro emprego imbatível.

Lembre-se de que o fato de você nunca ter tido experiência profissional não significa que não tenha informações valiosas para incluir neste documento.

Além de informar seus dados pessoais básicos, procure destacar sua formação educacional, bem como as habilidades comportamentais e técnicas que podem ser úteis para a posição almejada.

Outra forma de tornar o currículo mais interessante é incluir atividades extracurriculares, como o trabalho voluntário, e projetos acadêmicos, como a iniciação científica.

Crie um perfil em nosso portal 

Lembra das informações que você utilizou na elaboração do currículo? Considere aproveitá-las para criar um perfil aqui  no site. 

Nosso site é uma plataforma poderosa, que pode te ajudar na busca por emprego em qualquer estágio da vida. Afinal, aqui é possível não apenas encontrar oportunidades de trabalho, mas também expandir sua rede de contatos profissionais.

Ao criar um perfil aqui, você pode destacar suas habilidades, experiências educacionais e interesses profissionais de uma maneira mais dinâmica e interativa, ampliando suas chances de ser visto por recrutadores e empresas.

Conheça as principais etapas dos processos seletivos

Conhecimento é poder. Por isso, ao se candidatar para uma vaga, é válido entender quais serão as próximas etapas.

Normalmente, os processos seletivos incluem fases como triagem de currículos, entrevistas individuais ou em grupo, testes de habilidades específicas e dinâmicas.

Ao saber o que esperar em cada uma delas, você pode se preparar melhor, inclusive pesquisando mais sobre a empresa e praticando respostas para perguntas comuns de entrevistas.

De quebra, saber o que vem pela frente pode ajudar a reduzir a ansiedade e aumentar sua confiança durante a busca por emprego.

Invista em desenvolvimento

investimento em educação, seja por meio de cursos, leitura, participação em workshops e certificações, também é muito bem-vindo no processo de busca pelo primeiro emprego.

Afinal, ao ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades, você certamente se tornará mais preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 

Essa característica revela uma mentalidade proativa e motivada, traços que os recrutadores geralmente buscam nos candidatos.

Esteja atento à comunicação 

A comunicação, tanto escrita quanto falada, desempenha um papel fundamental no ambiente de trabalho. Exatamente por isso, esse é um aspecto muito observado pelas empresas durante os processos seletivos.

Ao trocar e-mails ou mensagens de texto, por exemplo, preste atenção à gramática, ortografia e pontuação. Além de passar uma boa impressão, a escrita correta pode fazer a diferença na escolha do profissional.

Já nas entrevistas, procure adotar um tom mais profissional e demonstrar confiança e clareza em suas respostas.